Tricolor venceu cinco e empatou um nos últimos seis jogos
Depois de alguns tropeços no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o Fluminense chegará para a Copa do Mundo de Clubes com sua maior sequência invicta na era Renato Gaúcho até o momento. São seis jogos sem saber o que é uma derrota, desde o revés por 3 a 2 para o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão.
De lá para cá, o Fluminense venceu cinco partidas e empatou uma. Despachou Unión Española (CHI), Aparecidense-GO, Vasco, Once Caldas (COL) e Internacional. Poderiam ser seis vitórias seguidas se não tivesse empatado com o Juventude por 1 a 1, no Alfredo Jaconi. Jogo em que a equipe criou mais chances, mas desperdiçou-as.
Curiosamente, no início da era Renato, o Fluminense também ficou seis partidas sem perder, mas os números foram ligeiramente inferiores, com quatro vitórias e dois empates. Naquela ocasião, o Tricolor bateu Red Bull Bragantino, GV San José (BOL), Santos e Corinthians, e empatou com Vitória e Unión Española (CHI).
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more