(Foto: Divulgação)

O Fluminense conquistou nesta sexta-feira (24/09) a medalha de bronze do Campeonato Estadual Sub-22 masculino de basquete. Na disputa pelo terceiro lugar, o Tricolor venceu o Clube Esportivo Atitude por 69 a 59, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras.

Thiago de Souza e Deyvid Júnior, do Fluminense, foram os cestinhas da partida.

– Os moleques compraram a ideia e honraram a camisa do Fluminense. Quem assistiu aos jogos viu o quanto eles se dedicaram e lutaram por essa camisa. É um terceiro lugar com sabor de vitória. Agora é trabalhar para, no ano que vem, chegar na final. O Fluminense merece estar sempre entre os melhores. Estamos entre os três melhores e, ano que vem, quero estar entre os dois para, quem sabe, ser o melhor do Rio de Janeiro. Só tenho a agradecer a esses garotos – comemorou o técnico do Fluminense, Ricardinho.

Em sua primeira participação no Campeonato Estadual Sub-22, o Fluminense terminou a fase de classificação em terceiro lugar, atrás apenas do líder Flamengo e do Tijuca Tênis Clube. Nas quartas de final, o Tricolor passou pelo Instituto NauTT’ilus em jogo único, com vitória de 60 a 48 na casa do adversário.

Na semifinal, o time comandado por Ricardinho acabou superado pelo Tijuca na séria melhor de três (67 a 54 e 105 a 64).