Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Cupons
Outros Esportes
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento

Fluminense conquista o Carioca Sub-11 com campanha invicta e goleiam o Flamengo na decisão

Cassio Coelho

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

O Fluminense voltou a celebrar um título nas categorias de base. Neste domingo (19), os Moleques de Xerém conquistaram o Torneio Élio Campos Sub-11, equivalente ao Campeonato Estadual da categoria, após empatar por 2 a 2 com o Flamengo, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

Como havia vencido o primeiro confronto por 5 a 1, no CFZ, o Tricolor ficou com o troféu graças ao placar agregado de 7 a 3. Os gols da partida decisiva foram marcados por Heitor e Alejandro Daniel.

Heitor e Alejandro Daniel comandam o Fluminense na final

O Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Artilheiro da equipe, Heitor converteu um pênalti sofrido por Yuri e anotou seu quinto gol na competição.

O Flamengo chegou ao empate ainda antes do intervalo, mas o Tricolor voltou melhor para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Alejandro Daniel, que havia entrado durante o intervalo, marcou um belo gol por cobertura após finalizar da ponta direita.

O atacante dividiu o prêmio de destaque da decisão com o goleiro Gabriel, que teve atuação decisiva ao longo da final.

Tricolor ainda desperdiçou um pênalti

Mesmo com a vantagem construída no placar agregado, o Fluminense seguiu buscando o ataque e teve a oportunidade de ampliar novamente em cobrança de pênalti. Desta vez, porém, a bola acertou a trave. O empate por 2 a 2 não alterou o destino da decisão. O Time de Guerreiros confirmou o título estadual e encerrou o primeiro semestre de 2026 em alta.

Campanha invicta reforça força dos Moleques de Xerém

A equipe comandada pelo técnico Marcus Sant’anna levantou seu segundo troféu da temporada de forma invicta. Antes, os garotos já haviam conquistado a Copa Santa Cruz da Conceição.

Após a conquista, o treinador destacou o desenvolvimento do grupo durante toda a temporada.

“Mais do que o grande placar, valorizo a apresentação dos meninos durante o ano. Fizemos uma brilhante competição em São Paulo para voltar de lá com o título. Não fomos campeões na Itália, mas ganhamos uma ótima bagagem graças à experiência e, agora, fechamos o semestre com chave de ouro. O que construímos até aqui é o mais importante”, afirmou Marcus Sant’anna.

Números da campanha do Fluminense no Sub-11

O título coroou uma campanha dominante dos Moleques de Xerém. Na primeira fase, o Fluminense terminou na liderança do Grupo A com 17 pontos, conquistados em cinco vitórias e um empate, alcançando 94,4% de aproveitamento. O ataque marcou 24 gols, enquanto a defesa sofreu apenas quatro.

No mata-mata, o Tricolor goleou o União Central por 6 a 1 nas quartas de final. Depois, eliminou o Botafogo nas semifinais após empates por 2 a 2 e 0 a 0, vencendo a disputa por pênaltis por 5 a 4.

Na decisão, confirmou a superioridade sobre o Flamengo com vitória por 5 a 1 na ida e empate por 2 a 2 na volta, garantindo mais um título para a tradicional base do Fluminense.