Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17

Fluminense controla o Inter, conta com frango do goleiro e vence no Beira-Rio pelo Brasileirão

Bruno Loreto

O Tricolor venceu o Colorado no Beira-Rio

Vitória fora de casa

O Fluminense conquistou um importante resultado neste domingo (1). Atuando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Time de Guerreiros contou com gols de Kevin Serna e Paulo Baya para vencer o Internacional por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Serna abre o placar e Fluminense controla o Inter no 1º tempo

O Fluminense iniciou a partida sendo obrigado a fugir da pressão do Internacional, que subia a marcação. Logo com 10 minutos, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu colocar a bola nas redes.

Depois de tabelar com Jhon Arias, Samuel Xavier deu belo lançamento em profundida para Kevin Serna. Cara a cara com o goleiro Anthoni, o colombiano finalizou de três dedos para fazer 1 a 0.

Pouco mais de um minuto após o gol, o Flu voltou a criar com Serna. O camisa 90 avançou pela esquerda, cruzou e, após intervenção parcial de Anthoni, Arias não conseguiu aproveitar para ampliar.

Depois da pressão tricolor, o Inter passou a administrar a posse de bola, mas sem conseguir levar perigo à Fábio. Aos 27′, o goleiro do Flu chegou a soltar a bola após cruzamento de Aguirre, mas se recuperou no lance para segurar a redonda.

O Time de Guerreiros voltou a levar perigo com 37 minutos. Em finalização de fora da área, Arias mandou a bola à esquerda do gol defendido por Anthoni.

Com Thiago Santos escalado à frente da zaga, o Fluminense, em alguns momentos do jogo, principalmente na fase ofensiva, trabalhou com três zagueiros, com os laterais tendo liberdade para avançar no campo.

No último lance do primeiro tempo, Arias recebeu passe em profundidade de Samuel Xavier, foi derrubado por Anthoni e o árbitro  Lucas Paulo Torezin chegou a sinalizar que marcaria o pênalti. Entretanto, o bandeirinha flagrou impedimento do camisa 21 no lance.

Fábio salva e Paulo Baya mata o jogo

O início do segundo tempo foi muito truncado. O Fluminense, com a vantagem no placar, tratou de administrar bem a bola, enquanto o Internacional não conseguia acelerar as jogadas para criar perigo.

A primeira chance foi tricolor. Com 11 minutos, Nonato recebeu dentro da grande área, pelo lado direito, e chutou forte para defesa em dois tempos de Anthoni. O Inter respondeu aos 13′, com chute de Wesley, de fora da área.

Com 16′, Fábio brilhou para salvar o Fluminense. Depois de cobrança de falta, Wesley desviou de cabeça e o camisa 1 se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. No lance seguinte foi a vez de Vitão ganhar pelo alto e testar para defesa tranquila do goleiro tricolor.

A primeira troca de Renato Gaúcho foi aos 26′ do 2T, com a entrada de Lima na vaga de Thiago Santos. No minuto seguinte, Aguirre passou por Serna e cruzou para o meio da área, onde estava Freytes, que afastou o perigo.

Com 31 minutos, Renato fez mais duas mudanças, de olho na parte física do time. Desta vez, Guga e Paulo Baya foram a campo nas vagas de Samuel Xavier e Serna.

Na reta final, o Internacional se jogou para o ataque e passou a levar perigo. Com 33′, Lucca desviou após Alan Patrick cobrar escanteio e Gustavo Prado não alcançou a bola. Na sequência, Tabata arriscou chute para defesa tranquila de Fábio.

Já aos 37′, o Fluminense matou o jogo. Paulo Baya chutou de fora da área e contou com uma falha do goleiro Anthoni para ampliar para 2 a 0. A desvantagem no placar irritou a torcida colorada, que passou a gritar “olé” com a troca de passes do Tricolor.

Com 41 minutos, Renato Gaúcho tratou de “fechar a casinha”. O centroavante Everaldo deixou o campo para a entrada de Ganso, enquanto Ignácio substituiu Martinelli.

Nos minutos finais, o Inter voltou a ameaçar uma pressão, mas a defesa do Fluminense trabalhou bem para evitar qualquer tipo de perigo e garantir a vitória sem sofrer gol.

Escalações de Internacional 0x1 Fluminense

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Lucca) e Alan Patrick; Wesley, Vitinho (Bruno Tabata) e Borré (Gustavo Prado) Técnico: Roger Machado.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Thiago Santos (Lima), Martinelli (Ignácio) e Nonato; Arias, Serna (Paulo Baya) e Everaldo (Ganso). Técnico: Renato Gaúcho.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais