Michel Araujo está de volta ao Fluminense após passagem por empréstimo no futebol árabe (Foto: Mailson Santana - FFC)

Após o empate fora de casa contra o São Paulo, o Fluminense voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, novamente longe do Rio de Janeiro. Encara o Goiás, na Serrinha, pela 18ª rodada. Mas esta terça também será um dia importante. Afinal de contas, a diretoria corre contra o tempo para dar condições aos reforços Michel Araujo e Marrony de estarem à disposição do técnico Fernando Diniz.

Para poderem jogar na quarta, os nomes dos atacantes precisarão aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o início de noite desta terça.



 
 
 

O meia uruguaio se reapresentou ao Fluminense no dia 30 de junho após passar por empréstimo no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Fez exames e está entregue à preparação física. Araujo herdará a camisa 11, vaga desde a ida de Luiz Henrique para o Betis, da Espanha.

Por sua vez, o atacante Marrony fez a primeira atividade com o grupo dia 7 de julho. Inicialmente, trabalhou fisicamente de maneira separada para depois de juntar ao elenco.

Outro reforço do Fluminense, Alan deve demorar um pouco mais para ser regularizado. Como se naturalizou chinês, há toda uma documentação necessária para chegar do país asiático. O processo burocrático costuma demorar. O clube precisa receber toda a papelada relacionada a sua mudança de cidadania para poder registrá-lo. Ele ocupará uma das cinco vagas de estrangeiros do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araujo, do Uruguai. Além disso, o jogador se recupera de uma lesão no tornozelo, o que atrasou seu trabalho de recondicionamento físico.

O caso de Alan é parecido com ao de outros atletas naturalizados chineses. Ricardo Goulart, por exemplo, que rescindiu com o Santos nesta semana, foi anunciado pelo clube paulista no dia 11 de janeiro. Mas só foi registrado no BID no dia 1º de fevereiro.

Aloisio Boi Bandido, anunciado pelo América-MG no dia 31 de março, só foi regularizado no dia 19 de abril. Ou seja, é normal que a regularização de atletas naturalizados demore.