Foto: Divulgação/FFC

O fim de 2018 ainda está marcado negativamente na memória dos torcedores do Fluminense. Entre novembro e dezembro, o Tricolor teve uma das piores sequências de sua história e chegou a ficar oito jogos consecutivos sem balançar as redes, o que custou a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana e quase custou a permanência na Série A em 2019.

No entanto, nesta temporada, o espírito é outro. Até o momento, em três jogos disputados, já foram oito gols marcados. A equipe vai se adaptando ao estilo Fernando Diniz e também mostrando uma distribuição melhor dos gols entre os setores da equipe. Yony González (3), Luciano (1), Everaldo (1), Ibañez (1), Matheus Ferraz (1) e Ezequiel (1) marcaram para o Tricolor. 3 atacantes e 3 jogadores de defesa.

 
 
 

Além da artilharia dividida entre os atletas, o elenco do Fluminense também começa a dar sinais de assimilação do que o treinador pede, como a “obsessão” pela posse de bola e pela troca de passes. Ajustes ainda estão sendo feitos e serão necessários testes mais complicados para saber o que esperar do Tricolor em 2019 com seu novo comandante. É esperar para ver.