
Tricolor entra em campo neste meio de semana
O Fluminense tem um objetivo bem definido na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. A pretensão do Tricolor é conquistar a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
Nesta quarta-feira (29), às 19h, o Time de Guerreiros recebe o Ceará, no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada, dependendo apenas de si para ingressar no G-6, grupo que garante vaga no torneio continental.
Atualmente, o Tricolor aparece na sétima posição com 44 pontos, três a menos que o Botafogo, que fecha o G-6. Em caso de vitória sobre o Ceará, o Fluzão vai ultrapassar o rival nos critérios de desempate – o time ficaria com uma vitória a mais.
Diante do Ceará, o Flu tem a chance de retornar ao G-6 após 18 rodadas e 109 dias, conforme levantamento do site Globo Esporte.
O Tricolor não figura entre os seis primeiros colocados desde 12 de julho, quando foi ultrapassado pelo rival Botafogo. Após deixar o G-6, o time chegou a cair para a 12º posição, ao fim da 17ª rodada.
A campanha como mandante desde a chegada de Luís Zubeldía é forte aliada do Fluminense para tentar retornar ao G-6. O Tricolor tem quatro vitórias em quatro jogos em casa sob o comando do treinador argentino.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more