(Foto: Marina Garcia/Fluminense)

Antes dos primeiros duelos pelo Campeonato Carioca Feminino nas categorias Sub-17 e Sub-20, o treinador Douglas Matsumoto fez uma avaliação das equipes para a estreia no torneio. As Guerreiras de Xerém jogam em casa na primeira rodada, no domingo (07/08). Enquanto o time Sub-17 enfrenta o Barcelona, às 9h , a equipe Sub-20 encara o Bangu, às 11h. As duas partidas acontecem no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

“Vamos entrar bem fortes nas duas competições. O desempenho mostrado pelo Sub-17 na Copa Nike foi muito bom, visto que tivemos quatro atletas convocadas para a Seleção Brasileira e a Sandy como artilheira da competição. O Sub-20 evoluiu muito desde o Campeonato Brasileiro da categoria – disse.

Douglas também exaltou o bom momento das atletas que participaram da primeira fase de preparação para o Campeonato Mundial, que ocorreu entre 18 de julho e 1º de agosto, no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, São Paulo, com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17.


– A convocação das quatro atletas após a Nike Premier Cup, mais a goleira Mariana, mostra que estamos no caminho certo, cumprindo o papel principal da base, que é a formação de atletas. São jogadoras que além do empenho de compreender o que é passado pela comissão, também estão buscando a motivação intrínseca de ser melhor do que foram ontem. Talentos que irão ajudar muito no Estadual e espero que consigam brigar pela convocação para o mundial em outubro – disse.

O técnico comentou a chegada dos reforços do time para o restante da temporada de 2022 e revelou boa adaptação das atletas.

– Elas estão se adaptando muito rápido ao trabalho, algumas até conquistando vaga como titular na equipe. Creio que com o tempo, mais jogadoras novas poderão brigar pela vaga entre as titulares. Estamos encaixando os dois times para a estreias, e imagino que ao longo da competição vamos ter uma crescente muito grande. As competições disputadas no início deste ano nos trouxeram boas lições e aprendizados que usaremos para o Campeonato Carioca – disse.