Aos 17 anos, Samuel é um dos jogadores mais disputados do Brasil neste começo de temporada. O meia-atacante do São Bernardo, que ainda nem estreou profissionalmente, recebeu sondagens do Fluminense e outros sete grandes clubes.

– Recebemos ligações de Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro – explica Thiago Ferreira, presidente do São Bernardo.

Bahia, Criciúma e Coritiba também pediram informações do jogador de forma informal. O mais curioso é que Samuel nunca passou pelas categorias de base de time algum – ele foi descoberto recentemente em uma peneira no ABC paulista. Detalhe: o meia só completou 17 anos dois meses atrás.

Logo após a Copinha, Samuel renovou seu contrato até outubro de 2019 e ouviu a promessa de que será inscrito no Paulistão. Ele está treinando no elenco profissional, apesar de ter idade para disputar mais três edições da Copinha.

Em 2014, o Fluminense se interessou por um jogador do São Bernardo. Venceu a concorrência do Corinthians e contratou o volante Edson, hoje emprestado ao Bahia.