Fluminense divulga aviso sobre comprovação de meia-entrada

Fluminense divulga aviso sobre comprovação de meia-entrada

Veja todas as informações a respeito da meia-entrada (Foto: Nelson Perez - FFC)
Veja todas as informações a respeito da meia-entrada (Foto: Nelson Perez – FFC)

O Fluminense divulgou em seu site oficial um aviso sobre a comprovação do direito de meia-entrada nas partidas no Maracanã. A partir desta quarta-feira, contra o Palmeiras, em todos os acessos terá de ser apresentada a documentação confirmando o benefício.

Veja abaixo todas as informações a respeito das meias-entradas:

TORCEDORES COM DIREITO À MEIA-ENTRADA:

Estudantes: possuem o benefício da meia-entrada estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, alunos dos cursos supletivo, pré-vestibular e técnico profissionalizante. (Lei Estadual nº 2.519/1996). Para compra, retirada e acesso ao estádio, DEVE-SE apresentar os seguintes documentos:
OBRIGATÓRIO: Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.
*Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;
*Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;
*Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;
*Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino, desde que este documento seja carimbado e assinado pela instituição de ensino.
ATENÇÃO: Não serão aceitos documentos estudantis que não estejam relacionados acima.
Jovens de 12 a 21 anos: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3364/2000).
Adultos de 60 a 64 anos: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei Federal 10.741/2003).
Professores da rede pública municipal de ensino do RJ: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar o holerite referente ao mês vigente e a da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação e documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3424/02).
OBS.:
*NÃO serão aceitos para comprovação de escolaridade os seguintes documentos: Boleto de Pagamento da Instituição de Ensino.
*Atenção ao preenchimento dos dados corretos do beneficiário da meia-entrada, após a conclusão da compra não é possível alterar a titularidade do beneficiário da meia-entrada. (Não há troca de nomes).

Tire suas dúvidas

Quem tem direito ao benefício da meia-entrada no Maracanã?
Estudantes, jovens de 12 a 21 anos, adultos de 60 a 64 anos e professores da rede pública municipal de ensino do RJ.

Qual documento devo levar para comprovar meu benefício?
– Estudante
. Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.
. Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;
. Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;
. Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;
. Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino, desde que este documento seja carimbado e assinado pela instituição de ensino.
– Jovens de 12 a 21 anos e adultos de 60 a 64 anos
. Documento de indentidade (RG)
– Professores da rede pública municipal de ensino do RJ
. Holerite referente ao mês vigente e a da carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação e documento de identidade original (RG)

Boleto da instituição de ensino é válido como comprovante?
Não.

Qual o acesso para os torcedores que comprarem meia-entrada?
Todas as entradas do Maracanã terão acesso e fiscalização da meia-entrada.

Esqueci meu documento, e agora?
O Maracanã indicará que os torcedores procurem as bilheterias do estádio para que comprem o ingresso de inteira.

Comprei meia-entrada para o Maracanã Mais e incluí meus dados no momento da compra pela internet. Meu voucher serve como comprovante no acesso ao estádio?
Não. Conforme prevê a lei estadual, a documentação que comprova o benefício da meia-entrada deve ser apresentada no momento da compra do ingresso, retirada e acesso ao estádio.

O que acontece caso algum torcedor seja flagrado com documento falsificado?
Ele será imediatamente conduzido pelos policiais ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para prestar esclarecimentos.

GRATUIDADE:
Crianças: o direito da gratuidade nas partidas no Maracanã é destinado para crianças menores de 12 anos nos seguintes setores: NORTE (Níveis 1, 2 e 5) e SUL (Níveis 1, 2 e 5). Para ACESSO ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada ou a Certidão de Nascimento original e acompanhada de um adulto pagante. OBS.: A partir de 12 anos completos perde-se o direito à gratuidade. (Lei nº 4476/04).
Adultos com idade igual ou superior a 65 anos: possuem direito à gratuidade nos seguintes setores nesta partida: NORTE (Níveis 1, 2 e 5) e SUL (Níveis 1, 2 e 5). Para ACESSO ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 1833/91).

ATENÇÃO:
*A LIBERAÇÃO DA GRATUIDADE SERÁ REALIZADA DIRETAMENTE NO ACESSO AO ESTÁDIO, MEDIANTE OS DOCUMENTOS QUE COMPROVEM ESTA CONDIÇÃO.
*NÃO HAVERÁ RETIRADA DE INGRESSOS DE GRATUIDADE NAS BILHETERIAS.
*NÃO HÁ GRATUIDADE NOS SETORES LESTE, OESTE E MARACANÃ MAIS, SENDO OBRIGATÓRIA A COMPRA DE INGRESSO DE MEIA OU INTEIRA.
*NÃO HÁ GRATUIDADE NO SETOR DE CADEIRAS CATIVAS.

PNE (Portadores de Necessidades Especiais): possuem direito à gratuidade. Para ACESSO ao estádio, é obrigatório apresentar o documento de PNE ou laudo médico ou o cartão de acesso ao transporte público (Rio Card Especial). (Lei nº 2051/92). O acompanhante deverá comprar o ingresso no mesmo setor. Para o PNE cadeirante e um acompanhante os lugares são marcados com quantidade limitada por nível. O acompanhante deverá comprar o ingresso no mesmo setor.

OBESO:
Os lugares são numerados e mais amplos, proporcionando conforto ao torcedor com obesidade. Quantidade limitada por nível. Os ingressos são comercializados somente nas bilheterias do estádio. Para compra e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar laudo médico e documento de identidade (RG) original ou cópia autenticada.
OBS.: Os assentos de obeso são vendidos exclusivamente nas bilheterias do Maracanã.


Sem comentários