Última vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG foi justamente no Engenhão, local do próximo encontro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois do empate por 1 a 1 na última segunda-feira, pelo Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG voltarão a se enfrentar na quinta pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Engenhão, às 21h30. A volta acontecerá no Mineirão, no dia 16 de setembro, no mesmo horário. As duas equipes entrarão em campo com algumas escritas.

O Galo não perde para o Tricolor há cinco jogos. São quase três anos. Por outro lado, não sabe o que é vencer no Rio de Janeiro há seis partidas (quase dois anos).

Por mais que o Atlético ostente grande invencibilidade, a vantagem no duelo não é lá tão enorme. Afinal, nos cinco jogos seguidos que não perdeu, foram quatro empates e apenas uma vitória.

O último triunfo do Flu no duelo foi em 2018. Um detalhe curioso e animador para os mais supersticiosos: o encontro foi no Engenhão, mesmo local do duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor ganhou de 1 a 0, gol de Luciano, atualmente no São Paulo.