Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense e demais brasileiros querem montar fan zones nos EUA durante Super Mundial

Rodrigo Mendes

Além do Tricolor, Palmeiras, Botafogo e Flamengo também disputarão a competição

O Super Mundial de Clubes será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos e terá a presença de quatro brasileiros. São eles Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Todos estão lá por terem vencido as últimas edições da Libertadores (o Flu foi campeão em 2023). E, de acordo com o site Uol, o quarteto pretende ter por lá fan zones para promover experiências exclusivas aos torcedores.

Casa Fluminense pode ser montada em Nova York

Em relação específica ao Fluminense, o portal informa que o clube pretende montar a “Casa Fluminense” numa região próxima à Times Square, icônico ponto turístico de Nova York. Uma equipe de marketing do clube viajará especificamente para esta missão. O Flu jogará na cidade contra Borussia Dortmund (ALE) e Ulsan Hyundai (COR), seus adversários no Grupo F, respectivamente nos dias 17 e 21 de junho. A outra partida será em Miami, frente ao Mamelodi Sundowns (AFS), no dia 25 do mesmo mês.

Botafogo, Flamengo e Palmeiras

Em relação aos demais clubes, o Botafogo montará a sua fan zone em Los Angeles. O Flamengo mantém surpresa sobre o local, mas tem planos de trabalhar em conjunto com as chamadas “Embaixadas e Consulados da Nação” tanto dos EUA quanto do Canadá. O Palmeiras, por sua vez, não divulgou o local, mas a tendência é que, tal qual o Flu, monte base em Nova York, pois jogará na cidade contra Porto (POR) e Al Ahly (EGI).

Super Mundial de 2025
Fluminense está no Grupo F da competição (Foto: Divulgação/FFC)

Mais para a frente, o quarteto brasileiro presente na competição internacional, cada um em seu tempo, deverá divulgar mais detalhes do planejamento para as ações referentes ao Super Mundial de Clubes da Fifa.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais