Fluminense tinha de vencer por dois gols para se classificar (Foto: Divulgação)

O Fluminense entrou em campo, no SESC, na tarde desta segunda-feira, com a missão de vencer o eliminado Grêmio por dois gols para se classificar à segunda fase da Copa RS sub-20. A equipe tricolor, no entanto, ficou no empate por 1 a 1 e deu adeus ao torneio. Diego fez o gol do time do Rio de Janeiro. As vagas no Grupo A ficaram com Palmeiras e Nacional-URU.

Diante de uma equipe já eliminada, o Fluminense fez muito pouco. Na realidade, quem chegou perto de marcar primeiro foi o Grêmio. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, Martin Chaves acertou cobrança de pênalti no travessão. O gol do Flu saiu somente aos 43 da etapa final, com Diego. Aí, em busca do segundo que valeria a classificação, o time do Rio abriu espaços para os contra-ataques do adversário. Nos descontos, houve uma nova penalidade e, desta vez, convertida. Renan foi o responsável por balançar a rede e dar números finais à partida.

 
 
 

Em quatro jogos, o Fluminense somou cinco pontos na competição. Ficou em terceiro no Grupo A. Palmeiras e Nacional-URU somaram sete.