(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A Conmebol multou o Fluminense e o técnico Fernando Diniz após abrir um expediente disciplinar devido a atrasos na partida contra o Colo-Colo (CHI). O confronto foi válido ainda pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Tricolor venceu o adversário pelo placar de 1 a 0 no Chile.

Na ocasião, a delegação do clube das Laranjeiras acabou chegando atrasada em 10 minutos no Estádio Monumental de Santiago, onde deveria estar com 90 minutos de antecedência ao jogo. Já o treinador do Time de Guerreiros atrasou em 1 minuto e 20 segundos o retorno da equipe para o segundo tempo, o que causou um intervalo maior do que 15 minutos.

 
 
 

Ambas as infrações acabaram rendendo uma punição no valor de 50 mil dólares (cerca R$ 257 mil), o que totalizou 100 mil dólares (aproximadamente R$ 534 mil). Os valores serão descontados do dinheiro que o atual campeão da América tem a receber com relação aos direitos de televisão ou patrocínio relacionados a competição. Contudo, ainda caberão recursos do Flu nos próximos sete dias.