(Foto: Mailson Santana - FFC)

Por enquanto, a final da Taça Guanabara será realizada no domingo, no Engenhão, apenas com torcedores tricolores. Fluminense e Flamengo, no entanto, prometem recorrer contra a decisão do juiz Guilherme Shilling de manter a liminar para torcida única em clássicos no Rio de Janeiro.

Presente à reunião desta tarde entre as partes interessadas no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o vice-presidente geral do clube das Laranjeiras, Cacá Cardoso, avisou que mesmo com a torcida do Fluminense liberada para ir ao estádio por ter sido sorteado o mandante da final, o clube tentará mudar tal decisão.

 
 
 

– O Fluminense assim como os coirmãos é contra a torcida única. Isso nada tem a ver com a história do futebol carioca. O Fluminense tentará reverter com um recurso a ser apresentado ainda hoje – disse.

Mesma postura é adotada por Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

– Vamos recorrer da decisão e aguardar. Esperamos resposta rápida. Cada um terá seu recurso, Flamengo, Fluminense e Ferj. Agora é com os advogados, cada um deve entrar com seu recurso. Cabe a nós respeitar e recorrer – resumiu.