O Fluminense entra em campo nesta sexta-feira (04), a partir das 16h (Horário de Brasília) para encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. De um lado, teremos o clube fora da Europa com maior investimento, contra o menor, no caso, o Fluminense.
Enquanto o Fluminense gasta anualmente algo em torno de R$ 180 milhões, o Al-Hilal, seu adversário de sexta-feira, gasta inacreditáveis R$ 1,13 bilhão anualmente. Lembrando que os gastos anuais do Tricolor das Laranjeiras com o futebol profissional, não figura nem entre os cinco maiores orçamentos do Brasil.
O ano de 2023 foi o divisor de águas para o clube árabe, isso porque, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita comprou o Al-Hilal e outros três dos principais clubes daquele país. Por conta disso, o clube consegue fazer investimentos exorbitantes em contratações.
Por outro lado, o Fluminense também aumentou seus investimentos, principalmente por conta do título da Libertadores de 2023. Entretanto, o clube segue com a situação financeira delicada e já estuda a criação de uma SAF, o que traria investimento externo para o tricolor.
Além de ter uma folha salarial menor do que os demais clubes que disputam as quartas de final do Mundial, o Fluminense também é o clube que menos gastou com contratações em comparação aos outros.
Confira abaixo quanto cada um dos clubes que estão nas quartas de final já gastaram nas duas últimas temporadas com reforços:
O Flu terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.