(Foto: Mailson Santana/FFC)

Em partida emocionante e decidida no tie-break, o Minas Tênis Clube venceu o Fluminense por 3 sets a 2 (parciais de 13×25, 25×19, 11×25, 25×23 e 13×15) e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-15, neste domingo, nas Laranjeiras. Na disputa pelo terceiro lugar, o Flamengo bateu o Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais de 25×23, 12×25, 16×25 e 13×25).

O CBI de vôlei é uma iniciativa do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A disputa aconteceu entre os dias 12 e 16 de dezembro, nas Laranjeiras. Além do Fluminense, o anfitrião, participaram da competição: Balneário Camboriú (SC), Clube do Remo (PA), Olympico Club (MG), Flamengo (RJ), Mackenzie (MG), Clube Curitibano (PR), Tijuca Tênis Clube (RJ), ADC Bradesco (SP), Santa Mônica (PR), Grajaú (RJ), Praia Clube (MG), Círculo Militar (PR), Minas Tênis Clube (MG), Botafogo (RJ) e Sport Club Recife (PE).

 
 
 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º ­­- Minas Tênis Clube (MG)
2º –  Fluminense (RJ)
3º – Flamengo (RJ)
4º – Praia Clube (MG)
5º/6º  – Olympico Club (MG)/Botafogo (RJ)***
7º/8º – Grajaú TC (RJ) / Mackenzie (MG) **
9º – Balneário Camboriú (SC)
10º – Círculo Militar (PR)
11º ­- Tijuca TC (RJ)
12º – ADC Bradesco (SP)
13º – Santa Mônica (PR)
14º – Clube Curitibano (PR)
15º – Sport (PE)
16º – Clube do Remo (PA)

** Grajaú Tênis Clube e Mackenzie aguardarão uma decisão da CBV para saber qual clube fica em sétimo e qual fica em oitavo, em razão de situação não prevista no regulamento.

*** Botafogo e Olympico Club aguardarão uma decisão da CBV para saber qual clube fica em quinto e qual fica em sexto, em razão de situação não prevista no regulamento.