Depois das diversas tentativas frustradas da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e do Flamengo em levar público à decisão do Carioca, o jogo será mesmo sem público, no fim de semana, entre o Tricolor e o Rubro-Negro.

Sempre contrário à presença de público – e até mesmo de convidados -, o Fluminense venceu a queda de braços. Por intermédio de uma nota oficial, o clube das Laranjeiras se posicionou sobre o tema:

O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de  mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa.