Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO - ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE | CAMPEONATO BRASILEIRO | NETFLU NA REDE

Fluminense empatou com o Atlético-MG para ganhar o seu 1º título do Brasileirão

Yan Rocha

Mickey foi decisivo na conquista

O Fluminense conquistou o Brasil pela primeira vez em 1970. Este, inclusive, foi o primeiro título nacional relevante de um clube do Rio de Janeiro*. No duelo em que decidiu o título, o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Atlético-MG, adversário deste domingo, pelo placar de 1 a 1.

Fluminense faturou o seu primeiro título nacional diante do Atlético-MG

Mickey foi o grande nome da conquista tricolor no Brasileirão de 1970 (Foto: Divulgação/FFC)

Nesse sentido, há 55 anos e diante de mais 110 mil torcedores, Mickey, o ‘Artilheiro Paz e Amor’, estufou as redes aos 37 do primeiro tempo. O Galo igualou no segundo tempo com Vaguinho. Contudo, diante do formato de disputa da época, que era um quadrangular, o adversário que mais ameaçou o Tricolor foi o Palmeiras, vice-campeão. Assista ao gol do Fluminense abaixo.

Brasileirão de 1970 foi considerado o maior da história por ter os 22 jogadores do Tricampeonato Mundial da Seleção na disputa do torneio

Na fase final da competição nacional, Mickey foi extremamente decisivo. Ele marcou nas vitórias por 1 a 0 diante de Palmeiras e Cruzeiro, como também no empate diante do Galo. Cabe ressaltar que este é considerado o Campeonato Brasileiro mais difícil de todos os tempos, visto que todos os tricampeões mundiais de 1970 estavam atuando no futebol nacional. Veja a classificação do quadrangular final.

Ficha técnica de Fluminense 1 x 1 Atlético-MG em 1970

  • Data: 20/12/1970
  • Árbitro: José Faville Neto
  • Público: 112.403 pagantes
  • Gols: Mickey (Fluminense) e Vaguinho (Atlético-MG)
  • Fluminense: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis, Marco Antônio (Toninho), Denílson, Didi, Cafuringa, Mickey, Cláudio e Lula. Técnico: Paulo Amaral.
  • Atlético-MG: Renato, Nélio (Zé Maria), Humberto Monteiro, Vantuir, Oldair, Vanderlei, Humberto Ramos, Ronaldo, Lola, Vaguinho e Tião. Técnico: Telê Santana.

*O Botafogo conquistou a Taça Brasil de 1968, que hoje é considerado um ‘Brasileirão’. Contudo, o torneio foi esvaziado, visto que a final só foi disputada em outubro de 1969. Palmeiras e Santos desistiram da competição que não garantia vaga na Libertadores do ano seguinte por imbróglio da CBD. Um exemplo da desvalorização da competição foi a final no Maracanã. Pouco mais de 13 mil torcedores assistiram à vitória do Alvinegro diante do Fortaleza.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Leia mais