(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Muito perto de estender o vínculo. Depois de Yago, Caio Paulista, Hudson, Gabriel Teixeira e Jefté, o Fluminense encaminhou mais uma renovação de contrato no elenco principal em 2021: Marcos Felipe. As negociações com o goleiro de 25 anos, que começaram em abril, avançaram bastante nos últimos dias e já se chegou a um acordo para a extensão do vínculo até o fim de 2023.

Segundo o portal GE, Marcos Felipe receberá uma valorização no clube, com um aumento salarial. Apesar dos erros contra o Flamengo na final do Carioca, foi um dos grandes nomes do time na fase de grupos da Libertadores, e na estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira no Maracanã, fez um milagre nos minutos finais contra o Bragantino.

O vínculo atual do goleiro vai só até julho de 2022, e em janeiro ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube se não renovar. Mas Marcos Felipe tem um carinho muito grande pelo Fluminense, onde foi revelado, e praticamente só vestiu a camisa tricolor na carreira, exceto pelos oito jogos em que esteve emprestado ao Macaé em 2015.

Marcos Felipe vive o seu melhor momento da carreira em 2021. Ele estreou pelos profissionais em um jogo no fim de 2016; disputou mais dois em 2017, um em 2018 e seis em 2019. Até que, na temporada passada, desbancou Muriel e assumiu a titularidade, entrando em campo 21 vezes. Na atual, já atuou mais 21 vezes e chegou a 52 partidas com a camisa tricolor.