(Imagem: Marina Garcia/Fluminense FC)

As Meninas do Flu jogam nesta sexta-feira a grande final do Campeonato Carioca Femino Adulto. Pela frente elas terão um clássico contra o Flamengo, equipe que fechou a primeira fase com a melhor campanha e está invicta na competição. A bola rola às 15h, na Gávea, com transmissão ao vivo da Flu TV.

Após vencer nos pênaltis as atuais campeãs do Botafogo, o Fluminense conquistou sua vaga para a decisão, por outro lado, as rubro-negras tiveram mais facilidades e golearam o Vasco por 4 a 1. Vale destacar que a final será em jogo único, ou seja, quem vencer leva a taça para casa.

A treinador do Flu, Thaissan Passos, falou sobre todo o processo de evolução da equipe que faz a sua terceira final consecutiva do Estadual.

— Acredito que a organização, o planejamento a médio e longo prazo, e a constância fazem a diferença. Iniciamos um trabalho do zero, e agora somos referência, não só na formação de talentos, mas no desenvolvimento do trabalho em todas as categorias. Desta maneira, nos preparamos para buscar títulos e utilizamos os talentos revelados na categoria adulta.