(Foto: Mailson Santana/FFC)

Invicto no Campeonato Carioca de vôlei feminino, o Fluminense entra em quadra na noite desta segunda-feira, às 20h, contra o Sesc-RJ, no Tijuca Tênis Clube, em busca do 26º título estadual. Para este jogo, não haverá venda de ingressos. A entrada será feita mediante doação de 2kg de alimento não perecível e estará condicionada à lotação do ginásio. O SporTV 2 transmitirá o confronto ao vivo.

O Fluminense estreou com vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, em seguida superou a equipe do técnico Bernardinho no tie-break e se classificou à decisão ao derrotar o Flamengo por 3 a 1. As últimas três finais do Campeonato Carioca foram disputadas por Fluminense e Sesc-RJ. Em 2015, o título ficou com a equipe do técnico Bernardinho. A revanche tricolor veio no ano seguinte, com uma partida emocionante decidida no tie-break. Em 2017, o Sesc-RJ voltou a vencer o estadual.

A equipe tricolor é formada por: Joycinha (oposta), Carla Santos e Pri Daroit (ponteiras), Ju Carrijo e Vivian Lima (levantadoras), Stephany Carvalho e Gabi Dutra (líberos). Do time anterior, permaneceram: Giovana (levantadora), Lara Nobre, Letícia Hage, Larissa Gongra e Marcella Amaral (centrais), Arianne Tolentino e Pamela Sanabio (opostas), Sassá (líbero), Thaisinha, Carol Won-Held, Giovanna Fant e Julia Moura (ponteiras). Hylmer Dias é o técnico.