Flu e Umbro depositam grandes expectativas na venda de camisas (Foto: Divulgação)

Os torcedores do Fluminense não escondem a expectativa pelos novos uniformes. O número um, tricolor, já divulgado oficialmente, começa a ser comercializado a partir desta quinta, dia 20, enquanto que o branco será vendido a partir do mês que vem. O NETFLU apurou que, tanto o clube como a Umbro, fornecedora de materiais esportivos do Flu, esperam números expressivos.

Uma das metas é que as novas armaduras sejam as mais vendidas desde a saída da Adidas, no final de 2015. Os uniformes da DryWorld e Under Armour devem “ficar pelo caminho”, revelou uma pessoa ligada ao marketing tricolor, em contato com o site número um da torcida.

No uniforme tricolor, as listras são mais finas do que as da atual versão, como já pôde ser notado na partida contra o Junior (COL). Já a camisa 2 é branca e cinza e tem detalhes em tricolor na gola e nas mangas. Ela também faz homenagem ao título carioca de 1906, a primeira edição da história do torneio, com dois selos: um localizado na parte interna da gola e outro na barra da camisa. Os desenhos contêm as cores do clube, um símbolo minimalista do escudo e as datas celebradas.

A camisa traz ainda, em seu canto inferior direito, o desenho da Taça Colombo, o troféu do campeonato conquistado há 115 anos.