(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em virtude do grave confronto armado entre Rússia e Ucrânia, jogadores estrangeiros em clubes ucranianos terão seus contratos suspensos. O Fluminense, conforme noticiou na última semana o NETFLU, está de olho em atletas brasileiros no país. Mas não só de lá. Tem gente da Rússia na mira do Tricolor também, embora não haja ainda confirmação sobre a continuidade – ou não – da competição naquele país: Wendel.

O site apurou que, caso o Fluminense passe para a próxima fase da Libertadores, o volante do Zenit é um nome desejado pelo técnico Abel Braga. O jovem de 24 anos, revelado pelo Tricolor, é bem avaliado pela cúpula do futebol, mas a concorrência com o Flamengo pode dificultar os trâmites. A ideia também ganha força em cima da chance de André ser negociado na abertura da próxima janela, já que é um dos destaques da equipe.

Já sobre os atletas que atuam na Ucrânia, que está sob invasão russa, a competição local foi interrompida. Assim, os jogadores estarão livres, ao menos até junho, para assinarem com qualquer clube assim que houver a confirmação da Fifa. Se a situação no país não melhorar até lá, outra medida será tomada.


Wendel subiu para os profissionais do Fluminense exatamente quando Abel Braga era o treinador, em 2017. Disputou aquela temporada inteira, com 56 partidas, titular em 47, e sete gols marcados.