(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Depois da estreia com o pé direito no Campeonato Carioca Sub-17, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (3) preparado para encarar a rodada de abertura do Brasileirão. Os Moleques de Xerém visitam o Fortaleza, às 15h, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, decididos a dar o primeiro passo na caminhada rumo ao título de uma das principais competições de base do país.

– A equipe vai forte para a disputa pela taça. Fizemos uma boa Copa do Brasil e, depois, chegamos à final da Copa Rio, o que eleva ainda mais nossa expectativa. Não podemos dosar, tratar um jogo ou outro como mais fácil ou difícil. Nosso objetivo é vencer, encarando cada desafio como uma final – disse o técnico Daniel Pinheiro.

O campeonato reúne 20 clubes, classificados de acordo com o ranking da CBF e divididos em dois grupos de dez componentes. As equipes se enfrentam em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Avançam para as quartas de final as quatro melhores de cada.


– Ao valorizar a formação, temos o cuidado de oportunizar e lapidar os atletas ao longo da competição, objetivando um alto nível técnico, em busca da vitória. Temos confrontos difíceis pela frente, mas não podemos tropeçar. O importante é ir pontuando jogo a jogo para garantir a classificação para o mata-mata – ressaltou o comandante.