Tricolor vira a chave após a Copa Super Vôlei
O Fluminense terá mais um compromisso importante antes do início da temporada oficial do vôlei feminino. Na próxima sexta-feira (2), o Tricolor estreia na Copa Brasília, último torneio amistoso da pré-temporada, e enfrenta o Brasília Vôlei pela semifinal.
A competição também contará com Gerdau Minas e Universitario, do Peru. O torneio será mais uma oportunidade para o Tricolor ganhar ritmo e fazer os últimos ajustes antes dos compromissos oficiais.
A estreia na Copa Brasília acontece poucos dias depois da participação do Fluminense na Copa Super Vôlei. Na sexta-feira (25), o Tricolor foi derrotado pelo Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, na Arena Niterói.
O Fluminense chegou a reagir depois de perder o primeiro set e venceu a segunda parcial por 30 a 28. A equipe, porém, não conseguiu manter o ritmo e acabou superada nos dois sets seguintes, por 25/14 e 25/13.
Ariane foi novamente o principal destaque ofensivo do time. A oposta terminou a partida com 19 pontos, enquanto Aline Segato marcou 11.
Antes do duelo contra o Praia Clube, o Fluminense também havia enfrentado o Sesc RJ Flamengo na Copa Super Vôlei e perdido por 3 a 1.
Agora, o Tricolor terá a Copa Brasília como último teste da pré-temporada. O primeiro desafio será contra o Brasília Vôlei, na semifinal, na próxima sexta-feira (2).
A competição reunirá quatro equipes e servirá para o Fluminense encerrar o período de preparação antes do início da temporada oficial. Além do Brasília Vôlei, Gerdau Minas e Universitario completam os participantes.
No último jogo, o Fluminense começou com Pri Heldes, Aline Segato, Valquíria, Camila Paracatu, Bianca Bertolino, Ariane e Kika. Também entraram Natália, Amanda Sehn, Julia de Paula, Ana Medina e Gabi Santin.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais