
Tricolor deu show na competição
O Fluminense voltou a conquistar o título do Campeonato Estadual Masculino de Vôlei. Na terça-feira (21), o Tricolor bateu o Grajaú Country Club por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/18, no ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, para celebrar a conquista.
Com a campanha perfeita, somando seis vitórias e nenhum set perdido, o Flu faturou sua 11º taça, encerrando um jejum de 45 anos – o time não era campeão desde 1980.
Além do Grajaú, as demais equipes que disputaram a competição foram Flamengo, Univassouras e Tijuca.
Em entrevista ao site oficial do Flu, o técnico Hylmer Dias destacou a felicidade pela conquista e o sentimento de dever cumprido após o Tricolor confirmar o favoritismo.
– Estamos muito felizes. Sabíamos que tinha um hiato grande da última vez que conquistamos esse título. O time vem de uma campanha bacana na Superliga C, foi muito coeso. Éramos os favoritos, cumprimos nosso papel e saímos com o título.
O ponteiro Robinho, que foi eleito como melhor jogador da partida, se emocionou ao levantar a taça pelo Clube.
– Está sendo uma sensação inexplicável. Eu comecei aqui no pré-mirim do Fluminense, estou voltando para casa depois de cinco anos jogando na Europa. Representar essa camisa tem um peso muito grande na minha vida e na minha carreira. Estou muito feliz da minha família estar aqui no ginásio e ainda recebi esse presente de ter sido MVP, é a cereja do bolo.

O Fluminense vai em busca de mais um título na reta final da temporada. Classificado para a Superliga B, o Tricolor entra em campo na quarta-feira (29) para enfrentar a Associação Pró-Vôlei, de Santa Catarina, pela final da Superliga C. A decisão será no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, às 17h.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more