(Foto: Divulgação - FFC)

O Fluminense anunciou uma parceria com a Estácio de Sá para o seu time feminino de futebol. A instituição de ensino concedeu bolsas integrais para as atletas tricolores, que poderão escolher entre mais de 100 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial, flex e digital, modalidade interessante para as meninas que viajam o país na disputa do Campeonato Brasileiro A2.

— Sabemos que, para muitos estudantes, é difícil conciliar carreira e ensino. E, para os profissionais do esporte, não é diferente. Por isso, oferecemos aos nossos alunos o que a tecnologia pode entregar de melhor e a flexibilidade de diferentes modalidades. Acreditamos no esporte e esperamos que essas novas alunas conquistem, além de campeonatos, o ensino superior – afirmou Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

 
 
 

Estudante de fisioterapia, a atacante Vilmara aprovou a novidade.

— Sempre tive o sonho de cursar fisioterapia. Eu gosto muito da área e por ela também ter relação com o esporte, sempre tive a vontade de estar por perto e continuar fazendo o que eu gosto. Passei um período no departamento médico e pude conhecer mais de perto o trabalho dos fisioterapeutas. Isso só me ajudou a ter mais certeza daquilo que eu queria, até mesmo o amor, o cuidado, eu ter me recuperado e saber que um dia eu posso ajudar alguém a se recuperar também – falou.