(Foto: Divulgação/FFC)

Nesse último domingo, o Fluminense conquistou a medalha de bronze do Troféu Brasil de Polo Aquático. A equipe adulta tricolor vingou-se do Sesi-SP, que havia vencido na fase de classificação, e venceu por 7 a 6 na disputa pelo terceiro lugar, nos minutos finais.

Além do bronze, o Fluminense teve dois jogadores entre os melhores da competição: Michele Mezzarobba, segundo maior artilheiro da competição, com 16 gols, e Marcelo Chagas, terceiro goleiro menos vazado, com 43 gols sofridos.

 
 
 

– Perdemos do Sesi na fase de classificação por um gol, o que dificultou a sequência do campeonato, pois nos colocou na rota do Flamengo, equipe que mais tem investido no polo aquático do Brasil. Apesar da derrota dolorosa na semifinal, o time não se abateu e manteve o foco para a disputa do bronze. Fluminense e Sesi é um clássico e hoje (domingo) não foi diferente. O resultado resume o confronto, acabou  novamente com um gol de vantagem e, felizmente, dessa vez a nosso favor. Agradecimento especial ao Marcelo Chagas, nosso grande goleiro que se aposentou depois dessa partida, aos 41 anos, com uma brilhante carreira. Tivemos reforço também de dois estrangeiros, os italianos Michele Mezzarobba e Giacomo Bini, que foram fundamentais para a boa participação da equipe. Toda a equipe está de parabéns pela luta e entrega nessa campanha. Ficamos atrás dos dois melhores e na frente de equipes que recebem muito mais apoio e têm muito mais recursos – comemorou o técnico André Raposo.