Fluminense foi o clube com maior engajamento nas redes sociais na última semana

Campanha Abrace o Flu foi um sucesso

Às vésperas da primeira partida contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense bateu recordes nas redes sociais. Segundo dados da Futebol Retweet, empresa especializada em monitoramento de clubes brasileiros nas redes sociais, o Tricolor foi a equipe com maior engajamento na última semana, entre os times nacionais. A contagem considera Facebook, Instagram e Twitter.

De acordo com a mensuração realizada pela empresa para o clube, somente no Twitter o alcance da conta do Fluminense foi de 6 milhões em dois dias na última semana, quando entrou em campo pelo duelo da Sul-Americana.


 
 
 

Para conseguir êxito nas redes, o time apostou em diversas frentes. Durante a partida, por exemplo, a comunicação do Fluminense produziu imagens com drone, câmera 360 graus na torcida, câmera lenta entre outros. O Flu também convocou o ídolo Romerito para comentar a atuação da equipe ao longo do jogo. Houve também a presença de influenciadores. A estratégia do clube faz parte da campanha “Abrace o Flu”.