Fluminense foi o único a solicitar antidoping na Copa do Brasil

Fluminense foi o único a solicitar antidoping na Copa do Brasil

jogo2Os clubes brasileiros não estão preocupados com a realização do exame antidoping. Reportagem da ESPN Brasil apurou que dos 20 jogos disputados até aqui na primeira fase da Copa do Brasil, apenas em um deles o procedimento foi feito. O Fluminense foi o único que solicitou o antidoping, na partida contra o Horizonte no Ceará.

Por falta de interesse ou mesmo “corte’ de custos”, as agremiações ignoram o exame. O Tricolor, ao contrário, teve de desembolsar a quantia de R$ 4.386 mil como autor do pedido. Dois atletas de cada time foram sorteados no fim do confronto com o Horizonte para recolhimento de material e análise posterior em laboratório.

Por regulamento, a Copa do Brasil não exige que as equipes sejam submetidas a exames em sua primeira fase, ficando a cargo delas optarem ou não pelo teste. Diferentemente do que acontece no Brasileiro, que ameaça até com multa em caso de não cumprimento em todos os seus confrontos, e ainda na Série B, que conta com controle em 75% de seus jogos a cada rodada.

 


Sem comentários