Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17

Fluminense faz “gol relâmpago”, domina Once Caldas e garante liderança na Copa Sul-Americana

Bruno Loreto

O Tricolor venceu e garantiu a liderança do Grupo F

O Fluminense fez o dever de casa e garantiu a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana de 2025. Na noite desta quinta-feira (29), o Time de Guerreiros bateu o Once Caldas pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Maracanã. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga direta nas oitavas de final, enquanto o time colombiano caiu para segundo e terá que disputar o playoff contra algum eliminado da Libertadores.

Fluminense faz “gol relâmpago” e amplia vantagem no 1º tempo

O Tricolor iniciou o jogo na pressão e precisou de menos de dois minutos para inaugurar o marcador. Após bola afastada parcialmente pela defesa colombiana, Martinelli pegou o rebote e, da entrada da área, com o pé esquerdo, chutou rasteiro, no cantinho de Aguirre, para fazer 1 a 0.

A partida seguiu em alto ritmo após o gol do Time de Guerreiros. A primeira tentativa do Once Caldas foi aos seis minutos, com Dayro Moreno, em finalização sem direção de fora da área.

Com nove minutos, o árbitro Dario Herrera apontou pênalti após Serna tentar cruzamento rasteiro e a bola bater no braço de Cardona. No entanto, a penalidade foi desmarcada após revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR), que estava sob o comando de Silvio Trucco.

Depois de um início muito agitado, os dois passaram a se estudar bastante após a demora para anulação da penalidade, próximo aos 15 minutos. Com isso, a partida ficou mais lenta, com ambos times com dificuldades para atacar.

Mesmo com a vantagem no placar, o Fluminense seguiu rondando a área do goleiro Aguirre. No entanto, a falta de acabamento na hora do último passe atrapalhou a equipe de Renato Gaúcho.

Aos 24 minutos, quem levou perigo foi o Once Caldas. O meia Mateo Garcia recebeu na frente da área e arriscou a finalização, que passou perto, à direita de Fábio.

Próximo aos 28′, o Fluminense teve duas chances para ampliar. Na primeira, a defesa do Once Caldas quase marcou contra após uma troca de passes de Ganso, Fuentes e Everaldo. Na sequência, em cobrança de escanteio, Everaldo e Thiago Silva tentaram, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 34′ o Time de Guerreiros ampliou a vantagem. Kevin Serna aproveitou um desvio de cabeça de Arias e foi mais rápido que Aguirre para finalizar de pé direito, por cobertura, para fazer 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, o Fluminense controlou a partida, sem se expor, enquanto o Once Caldas teve a bola por mais tempo, mas foi improdutivo.

Tricolor controla partida e carimba liderança

Para a segunda etapa, os dois treinadores mexeram nos times. No Flu, Renato Gaúcho colocou Nonato na vaga de Martinelli. Já no Once Caldas, Darío Herrera realizou três substituições.

Com quatro minutos, o Fluminense teve grande chance para ampliar. Após se livrar da defesa, Arias colocou Aguirre para trabalhar. No rebote, Fuentes cruzou para Everaldo, que mandou fraco e facilitou para o goleiro adversário.

A vantagem no placar deu tranquilidade para o Fluminense atuar na segunda etapa. Com a bola em seus pés, o Tricolor trabalhou as jogadas buscando encontrar espaços, mas sem demonstrar pressa.

O Once Caldas voltou a arriscar finalização aos 21 minutos. De fora da área, Cuesta não levou perigo para Fábio, que defendeu a bola no meio do gol. Aos 24′, o camisa 1 voltou a trabalhar para defender chute de Patiño, novamente de longe distância. No lance seguinte, ele segurou uma tentativa de Zapata, de cabeça.

Com 36 minutos, o Fluminense voltou a criar através dos pés de Riquelme. O jovem, que ingressou no segundo tempo, teve qualidade para se livrar da defesa, mas ficou sem ângulo para finalizar após a saída de Aguirre.

Na reta final, o Flu controlou a partida e não deixou o Once Caldas criar para garantir a vitória e, também, a liderança do grupo.

Escalações

Fluminense: Fábio, Guga, Thiago Silva (Ignácio, aos 31′ do 2T), Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli (Nonato, no intervalo) e Ganso (Lima, aos 31′ do 2T); Arias, Serna (Riquelme, aos 24′ do 2T) e Everaldo (Paulo Baya, aos 24′ do 2T). Técnico: Renato Gaúcho.

Once Caldas: Aguirre; Juan Cuesta, Jorge Cardona, Riquett e Patiño; Rojas (Beltrán, no intervalo), Mateo García (Arteaga, aos 37′ do 2T) e Alejandro García; Barrios (Palacios, no intervalo), Zuleta (Zapata, no intervalo) e Dayro Moreno (Contreras, aos 19′ do 2T). Técnico: Hernán Darío Herrera.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais