PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Atacante é o 11º maior artilheiro da história do clube
Por meio de suas redes sociais, o Fluminense homenageou um dos grandes ídolos de sua recente história. “Super Ézio”, se vivo estivesse, completaria 59 anos nesta quinta-feira, dia 15 de maio. Campeão carioca em 1995, o atacante disputou 234 partidas com a camisa tricolor, tornando-se um dos maiores artilheiros na instituição.
Foram 118 gols ao todo, o que faz do super-herói tricolor o 11º maior goleador do Fluminense desde sua função, em 1902. Ele ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1992, quando o Tricolor foi derrotado pelo Internacional sendo prejudicado pela arbitragem com um pênalti inexistente nos minutos finais.
Veja a publicação:
O ex-atacante faleceu em novembro de 2011, aos 45 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado em um hospital de Jacarepaguá e lutava contra dois tumores: um no pâncreas e outro no fígado. A doença havia sido descoberta em outubro de 2010 e era tratada desde então. O ídolo, porém, não resistiu e se despediu pouco mais de um ano depois.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais