Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

Fluminense ignora erro da defesa, vence o La Guaira e conta com ajuda do Rivadavia na Libertadores

Bruno Loreto

Tricolor está nas oitavas de final

Classificado!

O Fluminense chegou a levar um susto, mas venceu o Deportivo La Guaira, pelo placar de 3 a 1, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (27), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A vitória, aliada ao triunfo do Independiente Rivadavia por 3 a 1 para cima do Bolívar, em Santa Cruz de la Sierra, garantiu a vice-liderança do Grupo C e a classificação para o Tricolor.

Alívio após erro da zaga

O Fluminense entrou em campo reforçado. Recuperado de lesão, o volante Martinelli, que não atuava desde abril, voltou a ser relacionado e foi diretamente para o time titular.

Na pressão em busca do primeiro gol desde o apito inicial, o Tricolor foi com tudo ao ataque. Com seis minutos, o árbitro José Cabero apontou pênalti após toque de mão de César da Silva em cruzamento rasteiro de Canobbio. Na cobrança, Savarino abriu o placar.

A vantagem, no entanto, durou pouco diante de mais um erro defensivo. Com 11 minutos, Londoño deu um chapéuzinho em Jemmes e, após ser travado por Freytes, pegou o rebote para deixar tudo igual.

O gol de empate levou o Flu ainda mais para o ataque, com excesso de velocidade, mas pouca efetividade. O La Guaira, por outro, seguiu jogando tranquilo, até mesmo com superioridade numérica em alguns setores. Aos 22′, Fábio teve que espalmar chute de Londoño. A dificuldade da equipe gerou muitas vaias da torcida das arquibancadas.

Logo depois da parada técnica, o Fluminense colocou a bola no chão e chegou ao segundo gol. Aos 27′, Martinelli deu lindo passe para Hércules, que invadiu a área e chutou cruzado para as redes. Após o segundo gol, o Tricolor baixou linhas e abdicou de jogar, deixando a bola com o La Guaira, que não soube levar perigo.

Em meio ao intervalo, no outro jogo do grupo, o Independiente Rivadavia abriu o placar contra o Bolívar, resultado que ajudava o Tricolor.

Fluminense mata o jogo e olha para Bolívia

O Fluminense voltou mais atento para a etapa complementar, voltando a subir linhas para buscar tentar matar o jogo de vez. Aos 3′, Acosta cobrou falta sem direção. Com 10′, John Kennedy cabeceou muito alto. Na outra partida, o Bolívar empatava com o Rivadavia e aumentava a tensão no Maracanã.

Com 20 minutos, Canobbio ampliou o placar. O uruguaio pegou a sobra de uma disputa de Acosta com a zaga e, após uma “caneta” em Osío, finalizou de três dedos na saída de Varela para marcar.

A vantagem de dois gols deixou o Flu e a torcida mais preocupados com o desenrolar do outro jogo do grupo. O La Guaira chegou a ficar mais empo com a bola, mas pouco ameaçou. Aos 30′, Fábio fez boa defesa em chute desviado de Sulbarán. Nos acréscimos, o time venezuelano arriscou mais finalizações, mas sem direção.

O gol que confirmou a classificação do Flu veio do outro jogo. Aos 46 minutos, o atacante Villa, que chegou a ser dúvida para o jogo e começou na reserva, marcou o segundo gol do Rivadavia contra o Bolívar, em um contra-ataque. O time argentino ainda teve tempo de marcar o terceiro, com Diego Crego.

Ficha técnica de Fluminense x La Guaira

  • Local: Estádio do Maracanã
  • Data/hora: 27/05/2026, às 21h30min
  • Arbitragem: José Cabero (CHI), auxiliado por Alejandro Molina (CHI) e Wladimir Muñoz (CHI) / VAR: Brian Loayza (EQU)
  • FLUMINENSE: Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Arana; Hércules (Nonato, no intervalo), Martinelli (Bernal, aos 31′ do 2T). e Lucho Acosta (Soteldo, aos 45′ do 2T); Canobbio, Savarino (Serna, aos 37′ do 2T) e John Kennedy (Cano, aos 45′ do 2T). Técnico: Luis Zubeldía.
  • La Guaira: Cristopher Varela; Luis Casimiro Peña (Nelson Hernández, aos 37′ do 2T), Guillermo Ortiz, Diego Osío e Jorge Gutiérrez; César da Silva, José Correa (Perdomo, aos 12′ do 2T) e Miguel González (Faya, aos 12′ do 2T); Yackson Rivas (Uriba, aos 29′ do 2T), José Alí Meza (Sulbarán, aos 12′ do 2T) e Flabian Londoño. Técnico: Héctor Pablo Bidoglio.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais