A noite de sábado, além de muito especial para os tricolores, também foi histórica. Isso porque, ao conquistar a vitória por 3 a 1 no Fla-Flu 435, o Fluminense alcançou uma marca inédita. Pela primeira vez, superou o Flamengo por nada menos do que quatro vezes em jogos oficiais em um ano.

Antes, o Tricolor já havia vencido o rival quatro vezes em um ano em outras três oportunidades (1938, 1946 e, a última vez, em 1971), mas ao menos uma dessas partidas tinha sido amistosa.

A primeira vitória tricolor sobre o Flamengo em 2021 aconteceu logo no primeiro compromisso das equipes no ano. Em 6 de janeiro, o Flu levou a melhor no clássico ainda válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols no triunfo por 2 a 1, de virada.

Depois, em 14 de março, foi a vez de Igor Julião ser o herói tricolor na vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na sequência, em 4 de julho, novo triunfo pelo placar mínimo, com André marcando o gol que garantiu ao Fluminense três pontos na atual edição do Brasileirão.

Por último, neste sábado, John Kennedy (duas vezes) e Abel Hernández garantiram a quarta vitória tricolor, dessa vez por 3 a 1, em Fla-Flus em 2021.