O Fluminense, junto com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), inaugurou neste sábado, 23, uma escolinha de futebol, no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto leva aulas para crianças com idade entre 8 e 14 anos. A ação é fruto da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Brito, do sub-secretário de Programas Sócioeducativos, Anderson Zanon, do Deputado Estadual Thiago Pompolha e do coordenador geral do projeto, Marco Aurélio Oliveira, o Marcão, ex-jogador e ex-técnico interino da equipe de futebol profissional do Fluminense. Representando o clube, Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico, Emanuel Rego, diretor executivo de Esporte Olímpico, os jogadores Nathan de Jesus e Léo Souza, da equipe sub-17, e o goleiro Vinicius Garcia, do sub-20, estiveram presentes.

 
 
 

Durante o evento, Márcio Trindade falou sobre a importância da criação de núcleos, como o de Santa Cruz, na captação de atletas:

– Gostaria que vocês agarrassem a oportunidade e soubessem que o Fluminense está de portas abertas. Para nós é muito importante ter espaços como esse. Queremos revelar talentos, seja para base ou para o futsal. Grandes jogadores foram descobertos em escolinhas e hoje levam o futebol do Brasil para o mundo. Tenho certeza que muitos ídolos sairão daqui – disse.