Foto: Divulgação FFC

Morreu nesta sexta-feira Isaias Barbosa Rodrigues, treinador do time feminino sub-18 e auxiliar do profissional do Fluminense. Ele treinou a categoria no ano passado. O Fluminense prestou condolências a familiares e amigos e decretou luto de três dias.

De acordo com o site GE, ele lutava contra um câncer no pulmão. Isaias tinha apenas 31 anos e era natural de Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Segundo o site Lancenet, ainda na primeira fase do campeonato nacional na temporada passada, Isaías precisou ser substituído por Filipe Torres. Atleta da base entre 2006 e 2009, quando atuou como meio-campo no Sub-17 e Sub-20 masculinos, Isaias ajudou a equipe Tricolor a conquistar a Milk Cup, em 2007, na Irlanda do Norte quando o time Sub-17 superou o Manchester United na final por 2 a 1.

Em 2019, Isaías passou a integrar o departamento de futebol feminino do Fluminense. Já em em 2020, acompanhou as jovens do Sub-18 no início da trajetória rumo ao título inédito do Brasileiro da categoria. Durante a cerimônia em comemoração da conquista, em março do mesmo ano, ele celebrou o triunfo e expressou sua gratidão ao clube.