Fluminense inicia conversas para ampliar CT de Xerém

Fluminense inicia conversas para ampliar CT de Xerém

ctEm uma frente, o Fluminense trabalha na construção do tão sonhado centro de treinamento para o futebol profissional. A previsão é a de que em 2016 os jogadores possam exercer as atividades no local. Em outra, a diretoria trabalha para ampliar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, onde as categorias de base estão sediadas.

– Nas conversas com a empresa que ficou responsável pelo projeto de construção do CT na Barra da Tijuca, conseguimos barganhar a inclusão do projeto de expansão de Xerém. A empresa não cobrará nada por ele – afirmou o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Antônio Ribeiro da Silva.

A intenção da diretoria é aumentar o número de quartos disponíveis para os jogadores em Xerém, e melhorar uma série de instalações. Nos últimos anos, o centro de treinamento tem recebido investimentos constantes da diretoria, mas desde 2007 que o espaço não passa por uma grande intervenção.

– Vamos cuidar não apenas do CT do profissional, como também do local de treino da base. No caso do profissional, o CT será nos moldes do ecobuilding (construção baseada em conceitos de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente) e depois buscaremos um certificado disso – explicou.


Sem comentários