RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Tricolor buscará contratações para encorpar elenco nesse meio de ano
A janela de transferências só abre no próximo dia 2 de junho, mas a diretoria do Fluminense já se movimenta para contratar reforços e encorpar o elenco comandado por Renato Gaúcho. Segundo informações do jornalista Victor Lessa, o departamento de scout do clube já trabalha em nomes há algum tempo e já iniciou a fase de sondagens a atletas.
Como não poderia ser diferente, o trabalho tem sido feito em conjunto com o treinador e a comissão técnica, que detectaram carências no grupo e buscarão supri-las. A princípio, um atacante de lado é a prioridade para o Fluminense, mas outros nomes como zagueiro, volante e centroavante não estão descartados e podem chegar.
Uma carência do elenco que já foi antecipada por Renato Gaúcho mais de uma vez em entrevistas é a de um atacante de velocidade com característica de drible, o famoso “um contra um” contra o adversário. Hoje, o Fluminense só conta com Keno para essa função. Riquelme, de apenas 18 anos, é considerado muito novo ainda e o clube não quer pular etapas com o jogador.
Vale destacar que o Fluminense perdeu seus dois “camisas 5” por lesão, Bernal e Otávio. Sem Cano, também machucado, Everaldo é quem tem feito a função de 9 e não goza de muita confiança da torcida. É possível que nomes cheguem para esses setores nessa janela de meio de temporada, antes ou depois do Mundial.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais