No primeiro turno, Fluminense e Corinthians empataram em São Januário (Foto: Mailson Santana - FFC)

Além, claro, da disputa pelas posições na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma motivação a mais no jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena. Manter a vantagem no histórico do duelo contra a equipe paulista.

No total, Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 114 vezes. Foram 41 vitórias tricolores, contra 40 dos paulistas e 33 empates. São 145 gols marcados pelo Flu e 150 sofridos. Logo, caso o Alvinegro do Parque São Jorge saia vencedor nesta noite, igualará o retrospecto geral.

Fora isso, o Fluminense está em nono lugar no Campeonato Brasileiro com 33 pontos. O adversário é o sexto com 37, mas uma partida a mais. O Tricolor teve o seu encontro com o Santos, válido pela 23ª rodada, adiado para o dia 27 deste mês.

No primeiro turno, Fluminense e Corinthians empataram por 1 a 1, em São Januário. O adversário saiu na frente com Jô cobrando pênalti. O Tricolor, mesmo com um a menos após expulsão de Abel Hernández, buscou a igualdade com Cazares.