PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Tricolor somou um ponto longe de casa
O Fluminense foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (18), e ficou no empate em 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter chances no primeiro tempo e levar um susto na etapa final, o Tricolor conseguiu voltar para casa com um ponto.
A primeira oportunidade foi do Fluminense, aos seis minutos da etapa inicial. Martinelli recebeu bom passe de Fuentes e tentou acionar Jhon Arias, dentro da pequena área, mas a zaga do Juventude bloqueou o lance.
Sem Ganso e com três volantes no meio de campo, estes jogadores tiveram liberdade para circular pelo gramado, participando da saída de bola, mas também chegando ao ataque. O principal nome foi o camisa 8.
O Juventude criou oportunidade com 11 minutos. Após lançamento longo pelo lado direito, Gilberto arriscou um voleio, mas a bola bateu em Taliari e se perdeu pela linha de fundo.
Com 18′, o Fluminense criou nova chance, mais uma vez através dos pés de Martinelli. Após o volante ser desarmado, Everaldo pegou a sobra e chutou rasteiro da entrada da área para defesa de Gustavo.
No minuto seguinte, depois de cobrança curta de escanteio, Everaldo escorou para o meio da área e Martinelli acertou o travessão. Na sequência, Taliari evitou o gol do volante tricolor.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e muita troca da posse de bola no meio de campo e algumas faltas que travaram o duelo. As duas equipes tiveram dificuldades para criar chances de perigo.
A equipe de Renato Gaúcho voltou a finalizar aos 39′. De fora da área, Hércules chutou forte, mas sem direção, por cima da meta.
Com 42 minutos, Serna fez sua primeira grande jogada e cruzou para Everaldo. O centroavante chegou livre na área, mas errou a direção no cabeceio.
Já nos acréscimos, Fábio deu um susto na torcida do Fluminense ao errar em uma saída de bola, mas foi salvo por Thiago Silva, que bloqueou chute de Taliari.
O Fluminense voltou sem alterações para o segundo tempo, mas com uma modificação tática. Enquanto Jhon Arias foi para o lado esquerdo, Serna passou a atuar pela direita.
Aos nove minutos, o Juventude abriu o placar. Após cobrança de escanteio e bola parcialmente afastada, Batalla pegou a sobra na entrada da área, finalizou e contou com um desvio em Freytes para vencer Fábio.
O Fluminense deixou tudo igual logo na sequência. Com 12 minutos, Hércules tabelou com Everaldo, invadiu a área e, após defesa de Gustavo, completou de cabeça para o fundo das redes.
A equipe tricolor ganhou confiança com o gol de empate e subiu suas linhas. Aos 15′, Hércules chutou de fora da área e levou perigo.
O técnico Renato Gaúcho fez suas primeiras mudanças aos 24 minutos. Os jovens Isaque e Riquelme ingressaram nas vagas de Nonato e Serna, respectivamente.
Depois de uma pressão inicial após o gol de empate, o Fluminense perdeu ritmo e viu o Juventude passar a dominar a posse de bola próximo aos 30 minutos, quando uma forte chuva desabou no Alfredo Jaconi.
Com 37′, Samuel Xavier chegou a ser expulso. No entanto, após revisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio, com sugestão do árbitro de vídeo (VAR), cancelou o cartão vermelho por conta de um toque no braço de Taliari.
Aos 44′, Renato fez as duas últimas trocas, com as entradas de Ignácio e Paulo Baya nos lugares de Samuel Xavier e Martinelli.
Durante os sete minutos de acréscimos determinados pelo árbitro, Nenê teve chance em finalização de perna direita, após Giovanny driblar Ignácio, mas chutou por cima da meta. Aos 49′, Paulo Baya chutou forte e obrigou Gustavo a praticar nova defesa.
O Fluminense atuou com: Fábio; Samuel Xavier (Ignácio), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Paulo Baya), Hércules e Nonato (Isaque); Jhon Arias, Serna (Riquelme) e Everaldo (Renato Augusto).