Marcos Felipe utilizou a camisa rosa em todo o mês de outubro (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O mês de outubro acabou e o Fluminense fez, via site oficial, um balanço das ações promovidas em prol do Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama.

Com a Umbro, o Tricolor produziu uma camisa rosa, utilizada pelo goleiro Marcos Felipe em todas as partidas do mês. No Estadual feminino de vôlei, a líbero da equipe também utilizou a peça.

Na FluTV também foi produzido conteúdo sobre o tema com relatos de torcedoras tricolores que enfrentaram e venceram a doença.

A edição limitada da camisa rosa teve sua primeira remessa esgotada nas lojas oficiais em menos de 24 horas. Além disso, parte da renda está sendo destinada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

No dia 23, na vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo, a Betano levou cinco torcedoras do Fluminense que venceram o câncer de mama ao estádio de camarote. A Águia Branca, transportadora oficial do clube, disponibilizou ônibus na cor roda para levar o time ao estádio e as jogadoras da equipe feminina participaram de ciclo de palestras em Xerém cujo foco foi a saúde da mulher.