
O último tento foi durante o Mundial
O Fluminense vive um momento complicado na temporada de 2025. Após a campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes, o Tricolor retornou ao Brasil e ultrapassa uma fase negativa.
As últimas partidas evidenciaram as dificuldades ofensivas da equipe comandada por Renato Gaúcho. Nas derrotas para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão, o time marcou apenas um gol, com Germán Cano, de pênalti, diante dos paulistas.
O Fluminense não marca um gol com a bola rolando há quase um mês. Antes dos três jogos citados pelo Brasileirão, a equipe havia perdido por 2 a 0 para o Chelsea, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
A última vez que o Fluminense não precisou da bola parada para balançar as redes foi na vitória diante do Al-Hilal. No segundo tempo do confronto com os sauditas, pelas quartas de final do Mundial, Hércules marcou um gol decisivo para a classificação.
Em busca de alternativas para resolver os problemas ofensivos, o Fluminense busca de dois a três reforços na janela de transferências. Para o ataque, o Clube quer um jogador de lado de campo e, também um novo centroavante. Para as beiradas, o jogador na mira é Vitinho, ex-Flamengo, mas o nome não convenceu a torcida.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more