(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O “Clássico dos Gigantes”, entre Fluminense e Vasco, será disputado na próxima terça-feira, às 21h35. O jogo que seria realizado no Maracanã, foi remarcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Se depender do histórico recente do confronto, a equipe tricolor deverá ter facilidade para bater o adversário.

Um dos maiores rivais do Flu no Rio de Janeiro, o Vasco tem se tornado uma pedra no sapato do clube das Laranjeiras nos últimos anos, porém a maré de sorte tem virado a favor do Flu nos últimos jogos. Nas últimas quatro partidas entre os clubes, o clube que veste verde, branco e grená venceu em duas oportunidades e no último jogo o Vasco buscou o empate com um gol no último minuto.

 
 
 

Mesmo em melhor fase e com vaga garantida para a Libertadores, diferente do rival que vai jogar a segundona do Campeonato Brasileiro, o clássico promete ser bem duro para as equipes que precisam dos três pontos para manterem vivo o sonho da taça.

A última derrota sofrida pelo Fluminense foi em julho de 2019, quando o Vasco venceu de virada em São Januário numa partida que ficou marcada pela expulsão de dois jogadores do Flu, Digão e Frazan, no segundo tempo.

Vale destacar que o jogo de terça pode ser o único Flu x Vasco de 2021, já que o rival vai jogar a Série B do Brasileirão e um novo duelo só ocorreria caso os dois avancem às finais do Cariocão ou se encontrem numa fase mais avançada da Copa do Brasil.