(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense segue embalado após garantir a vaga nas oitavas de finais da Copa Libertadores com uma grande vitória sobre o River Plate, no Monumental de Nuñez. Pela Copa do Brasil, a equipe derrotou o RB Bragantino e conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta. Com isso, os comandados de Roger Machado não terão ‘semana cheia’ em junho, e enfrentarão mais oito desafios em uma verdadeira maratona de jogos.

O adversário a próxima fase da Copa Libertadores já foi definido: o Cerro Porteño. Porém, os duelos só serão realizados em julho, após a polêmica Copa América. Antes disso, em junho, o Tricolor enfrentará a decisão em Bragança Paulista, na quarta, dia 9, às 21h30 e mais sete rodadas do Brasileirão com direito a viagens para Fortaleza e Goiânia.

Para manter o embalo, Roger terá que utilizar bem o elenco e poupar alguns atletas, o que foi observado pelo próprio treinador em coletiva de imprensa. O trabalho física fica por conta de Marcos Seixas, que foi convocado e participará da preparação seleção olímpica dirigida por André Jardine, que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.