Fluminense saiu perdendo, buscou o empate, mas não acertou o gol em nenhuma das cobranças na disputa por pênaltis (Foto: Mailson Santana - FFC)

Pela terceira vez consecutiva, o Fluminense é vice-campeão carioca feminino. Na tarde desta sexta-feira, as meninas tricolores foram à Gávea e ficaram em 1 a 1 no tempo normal diante do Flamengo. Porém, na decisão por pênaltis, as atletas do Flu erraram todas as cobranças e as rivais converteram as três que bateram.

No tempo normal, ambos os gols saíram no primeiro tempo. O Fla abriu o marcador com Darlene aos 34 minutos. Pouco antes do intervalo, Luany deixou tudo igual.

 
 
 

Veio a segunda etapa e a equipe tricolor até cresceu no confronto. Porém, na metade da etapa final, Jéssica Bahia cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulsa. Com um a menos, coube ao Fluminense segurar o empate e levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa nos tiros da marca da cal, as rubro-negras acertaram suas três cobranças. Já o Fluminense nem sequer deu trabalho à goleira adversária. Rayla acertou o travessão, Maria Luiza isolou por cima e a última a bater, Vilmara, mandou pelo lado.