Fluminense volta a jogar no dia 2 de outubro (Foto: Reprodução do SporTV)

O Fluminense não começou bem na Copa Brasil Legends. Em partida disputada na tarde deste sábado, em Edson Passos, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Botafogo. Os dois gols alvinegros foram marcados por Túlio Maravilha.

A competição tem como principal atração o reencontro de estrelas do passado. O time do Fluminense contou com nomes como Ricardo Berna, Paulo Paiva, Antonio Carlos, Jorge Luis, Agnaldo, Bruno Reis e Marcelo Mariola. Já o Alvinegro, além de Túlio Maravilha, também contava com Joilson, Junior Cesar, Lucio Bala, Abedi e Sandro.

Por ser uma disputa de tiro curto, a derrota deixa o Fluminense com reduzidas chances de classificação. A primeira fase tem apenas dois jogos e só o primeiro de cada chave avança. O Flu voltará a jogar no dia 2 de outubro, contra o Atlético-MG. No mesmo dia, o Botafogo enfrentará o Cruzeiro.

Como os ex-jogadores muitas vezes têm compromissos longe dos locais das partidas, cada equipe pode ter até 35 inscritos. O Fluminense na partida deste sábado contava com apenas três reservas. Nomes como Leandro Euzébio e Roberto Brum estão inscritos, mas não estavam presentes.