
Tricolor busca vaga no torneio continental
O Fluminense tem um objetivo bem definido para a reta final da temporada de 2025. O time treinado pelo argentino Luís Zubeldía busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
No momento, o Tricolor aparece no limite do G-7, grupo que garante vaga para a pré-Libertadores, com 47 pontos, três a mais do que o São Paulo, oitavo colocado. A distância em relação ao Bahia, que fecha o G-5, posição que dá classificação direta para o torneio continental, é de cinco pontos.
O Fluminense tem um péssimo aproveitamento como visitante com o técnico Luís Zubeldía, somando três derrotas e um empate. Por outro lado, o rendimento em casa é perfeito, com cinco vitórias em cinco jogos.
De acordo com contas do site Globo Esporte, o Maracanã pode ser aliado perfeito para o Tricolor assegurar presença na Libertadores de 2026.
Conforme o GE, desde 2016, a pontuação média para acabar na sétima posição é de 56,4 pontos. Sendo assim, com mais quatro jogos pela frente no Maracanã até o encerramento do Brasileirão, o Tricolor pode garantir classificação se obter 10 dos 12 pontos em jogo.
A tarefa, entretanto, não é fácil. Nesta quinta-feira (6), o Fluminense recebe o Mirassol. Na sequência, irá disputar o clássico com o Flamengo como mandante. Os últimos jogos em casa na competição serão contra São Paulo e Bahia.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more