(Foto: Divulgação - FFC)

O Fluminense, assim como o Flamengo, corre o risco de ficar sem o Maracanã na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque o estádio será utilizado para a realização da final da Libertadores em jogo único.

Neste caso, como a final da competição internacional será no dia 30 de janeiro, a Conmebol exige ter o palco à disposição com um mês de antecedência e já deixou a administração de sobreaviso a partir do dia 11.

 
 
 

Se tal cenário se confirmar, o Fluminense será mais afetado que o rival. Uma vez que terá de procurar local para jogar três partidas em casa na reta final do Brasileirão. Os adversários são Sport, Botafogo e Goiás. O Flamengo só perde o estádio para o jogo diante do Palmeiras.

A cessão antecipada do Maracanã à Conmebol é algo previsto desde a candidatura do estádio para sediar a final da Libertadores. A Conmebol ainda não oficializou a data que assumirá o Maracanã para preservar o gramado, planejar todo aparato de segurança que evite tentativas de invasão diante da proibição de público e faça toda decoração. É improvável, porém, que o impacto na tabela do Brasileirão seja evitado.