(Foto: GettyImages)

Revelado pelo Fluminense, nas categorias de base de Xerém, Marcelo pode voltar a atuar no futebol brasileiro em 2022, divulgou o jornalista Jorge Nicola na manhã desta segunda-feira. Em final de contrato com o Real Madrid (ESP), o atleta ainda não tem um destino definido e muitos tricolores fazem força para um retorno do jogador às Laranjeiras para encerrar a carreira.

Apesar dessa vontade da torcida, o NETFLU apurou que, ao menos por ora, não há nenhum projeto em andamento no clube verde, branco e grená visando à contratação do lateral-esquerdo. Marcelo, vale lembrar, se destacou pelo Fluminense logo em seu primeiro ano nos profissionais, em 2006, e foi vendido ao clube espanhol, por onde atuou durante quase toda sua carreira.

Titular absoluto da Seleção Brasileira durante alguns anos, o jogador não deve ficar no clube espanhol em 2022. Em entrevistas antigas, Marcelo se declarou torcedor do Botafogo e manifestou interesse de vestir a camisa de seu clube do coração um dia, mas também não descartou uma volta ao Fluminense para fechar o ciclo. Marcelo também já chegou a receber sondagens do Corinthians.